Categoria


Desenho urbano

Morar Carioca

GALERIA   OBJETIVOS CONCEITO O urbanismo contemporâneo tem como objeto a cidade pré existente. Ao contrário do pensamento urbano que se desenvolveu até meados do século XX no qual as cidades eram planejadas, projetas, a partir de um ideal de sociedade. Hoje nosso campo de trabalho se debruça sobre a urbe que já está, e..

Renova SP

GALERIA   OBJETIVOS COSTURA URBANA Integração das dimensões urbanas existentes: arquitetura, cidade e paisagem + mobilidade urbana. PASSEIOS + ADENSAMENTO Integração dos sistemas de Áreas de Proteção Permanente + desocupação das encostas + incremento da permeabilidade + adensamento nas planícies. DESENHO DA CASA O quintal como extensão da casa; como um programa doméstico: o varal,..

Água Branca

GALERIA   OBJETIVOS A proposta apresenta a implementação de um novo modelo de propriedade e gestão para projetos urbanos reconhecendo que os mecanismos existentes para a produção do espaço urbano ora estão apresentam distorções provocadas pelo mercado imobiliário, ora conhece as dificuldades de gestão de um parque puramente público dedicado à habitação e outros usos...

Concurso CODHAB, DF

GALERIA OBJETIVOS “Mas, por entre as chapadas, separando-as (ou, às vezes, mesmo no alto, em depressões no meio das chapadas) há veredas. São vales de chão argiloso ou turfo-argiloso, onde aflora a água absorvida. Nas veredas, há sempre o buriti. De longe, a gente avista os buritis, e já sabe: lá se encontra água. A..

Edital Arco Tietê II

Galeria   OBJETIVOS Para esta segunda fase do chamamento o Consórcio Arup + Base Urbana + Pessoa Arq. escolheu desenvolver e detalhar um cenário dentro do programa Projetos Específicos: as Transposições sobre o rio Tietê do Relatório Resumo para os Estudos de Viabilidade. Nosso interesse foi, desde o inicio, que os agentes empreendedores e beneficiários..

Edital Arco Tietê I

Galeria   OBJETIVOS O objetivo principal do Projeto Arco Tietê, para nós, foi  equalizar o uso do território e reduzir as desigualdades entre as duas margens do rio, promovendo a expansão das oportunidades, dos empregos e do interesse do mercado. Essa expansão encontra-se atualmente revertida, ou seja, o aumento recente do mercado imobiliário na região..

Favela do Sapé cond A

GALERIA OBJETIVOS O projeto de arquitetura para a favela do Sapé desenvolveu-se em duas direções simultâneas de projeto: da unidade para o edifício e da cidade para o edifício: O desenho contempla 7 tipologias de unidade habitacional: e unidades de comércio e serviços. A quantidade de cada tipo foi definida com o levantamento das famÌlias..

Favela do Sapé Urbanização

Galeria   OBJETIVOS A urbanização do Sapé é uma iniciativa da Secretaria da Habitação Municipal de São Paulo. Atende 2500 famílias em condições precárias de moradia no Bairro do Rio Pequeno. O conceito que estrutura o partido geral da urbanização da favela é a costura urbana entre as duas margens do córrego a partir do..