Categoria


Concurso

Renova SP

GALERIA   OBJETIVOS COSTURA URBANA Integração das dimensões urbanas existentes: arquitetura, cidade e paisagem + mobilidade urbana. PASSEIOS + ADENSAMENTO Integração dos sistemas de Áreas de Proteção Permanente + desocupação das encostas + incremento da permeabilidade + adensamento nas planícies. DESENHO DA CASA O quintal como extensão da casa; como um programa doméstico: o varal,..

Água Branca

GALERIA   OBJETIVOS A proposta apresenta a implementação de um novo modelo de propriedade e gestão para projetos urbanos reconhecendo que os mecanismos existentes para a produção do espaço urbano ora estão apresentam distorções provocadas pelo mercado imobiliário, ora conhece as dificuldades de gestão de um parque puramente público dedicado à habitação e outros usos...

Concurso CODHAB, DF

GALERIA OBJETIVOS “Mas, por entre as chapadas, separando-as (ou, às vezes, mesmo no alto, em depressões no meio das chapadas) há veredas. São vales de chão argiloso ou turfo-argiloso, onde aflora a água absorvida. Nas veredas, há sempre o buriti. De longe, a gente avista os buritis, e já sabe: lá se encontra água. A..

Sesc Limeira

GALERIA   OBJETIVOS   PARCEIROS Abril 2017 arquitetos: Catherine Otondo – BASE URBANA Marina Grinover – BASE URBANA Nilton Suenaga – Sabiá Arquitetos Beatriz Marques – Sabiá Arquitetos Guilherme Pianca – pianca urano arquitetos Gabriel Sepe Eduardo de Almeida equipe: Rafael Andrade Daniel Guimarães Cadu Marino Luísa Fecchio Maria Gabriela Nascimento  

Sesc Osasco

GALERIA   OBJETIVOS SOBRE A ESCALA DA CIDADE: Quando visto por uma foto aérea, o lote da nova unidade do Sesc Osasco está inserido dentro de um complexo de áreas verdes e livres, de rara proporção na cidade de Osasco. Como um respiro na densa mancha urbana, esta região, que no Plano Urbano Municipal da..

Morar Carioca

GALERIA   OBJETIVOS CONCEITO O urbanismo contemporâneo tem como objeto a cidade pré existente. Ao contrário do pensamento urbano que se desenvolveu até meados do século XX no qual as cidades eram planejadas, projetas, a partir de um ideal de sociedade. Hoje nosso campo de trabalho se debruça sobre a urbe que já está, e..

Museu Meio Ambiente MUMA

GALERIA   OBJETIVOS O concurso foi promovido pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro / Ministério do Meio Ambiente e organizado pelo IAB-RJ. Nossa proposta compreende a dimensão da iniciativa tomada por parte da JBRJ e tem com premissa a concepção de um espaço que amplia a valoração do Museu do Meio Ambiente dentro do..

Expo Milão

GALERIA   OBJETIVOS O Pavilhão do BRASIL na EXPO MILÃO 2015 vai explorar o conceito Alimentando o mundo com soluções em harmonia com o tema geral da EXPO Alimentando o Planeta, Energia para a Vida. Nosso pais tem uma virtude bastante difundida no século XX, que é saber digerir criativamente as culturas externas a partir..

Museu Diversidade Sexual

GALERIA   OBJETIVOS   A proposta arquitetônica para o Museu da Diversidade Sexual na av. Paulista tem como premissa a leitura urbana do Casarão da Paulista 1919, elegendo as virtudes de sua localização geográfica e histórica. A av. Paulista é hoje o lugar singular onde a diversidade sociocultural da cidade se manifesta. Suas largas calçadas..

Estação Mairinque

GALERIA   OBJETIVOS Por estar no entroncamento de duas importantes vias férreas do estado de São Paulo: a Sorocabana e a Santos- Jundiaí, a estação de trem de Mairinque encontra-se em uma localizarão estratégica no centro deste entroncamento de trilhos, para justamente poder atender o fluxo de trem que vem de sentidos e direções opostas...