Estação Antártica

Ano
2013
Status
Concluído

GALERIA

 

OBJETIVOS

CONCEITO PRINCIPAL
A hospitalidade Brasileira é reconhecida mundialmente, nosso modo afetuoso de receber os visitantes traz sempre o sentimento de acolhimento e bem estar. Esta atitude já está no gene de todo brasileiro. Embuidos deste pensamento desenvolvemos o projeto para a nova Estação Comandante Ferraz.
O nosso projeto para a Estação Antártica Comandante Ferraz procura equacionar condicionantes extremas como clima antártico, difícil acessibilidade e consequentes questões logísticas, com um diversificado e complexo programa de necessidades voltado principalmente à pesquisa.
Diante da diversidade do programa, e das características variadas dos sítios propostos para a implantação das edificações previstas, as imaginamos como pertencentes a uma família, indivíduos com interiores próprios, mas com o mesmo DNA. Nasceram da identificação da melhor estratégia para a realização das obras. É um sistema construtivo industrializado, que prevê matéria prima brasileira, e também os operários, produzindo em nosso território. Que conta com a facilidade de transporte diante do peso reduzido dos componentes, e com a montagem rápida para atender às limitações sazonais impostas ao prazo de execução.

 

 

PARCEIROS

 

Março 2013

arquitetos:

Marcos Acayaba
Catherine Otondo – BASE URBANA
Marina Grinover – BASE URBANA
Jorge Pessoa – PESSOA ARQUITETOS

consultores:

estrutura – BLUMER LEHMANN
Martin Antemann
Lilly Schndler

instalações e meio ambiente – GEASANEVITA
Ricardo Mendes
Carolina Cunha
Rosiane Caetano
Beatriz Codas
Alberto H. Teixeira
José Orlando Paludetto
Thiago Vendemiatti
Marcos Avezum
Marco Rosato

conforto ambiental:MODAL ENGENHARIA
Marcelo Godoy

equipe:

Ari Felipe Miaciro Correia
Bhakta Krpa dos Santos
Juliet Trickett
Lívia Marquez
Marinho Veloso
Matheus Tonelli Santos
Paula Saad
Patrícia Mieko
Thaís Marcussi